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Manual checkpoint

Atualizado há mais de 2 anos

O módulo Eagle Checkpoint é responsável pelo gerenciamento dos registros de ponto

dos funcionários da empresa.

Conta com os seguintes menus:

  • Cadastros;

  • Controle de Registros;

  • Fechamento;

  • Processamento;

  • Solicitação de Ajustes; e

  • Relatórios.

O menu de Cargos possibilita cadastrar no sistema os cargos da sua empresa.

tatus: Seleciona os status dos registros para filtrar na grid.

Empresas: Seleciona a empresa que irá filtrar na grid.

Novo: Insere um novo registro.

A grid permite que sejam realizadas as ações de Editar e de Inativar o registro.

Descrição: Define um nome para o cargo.

Empresa: Seleciona a empresa que pertencerá o registro.

Status: Seleciona o status do registro.

Departamentos: Seleciona o departamento a qual pertence o cargo.


O menu de Colaboradores possibilita cadastrar no sistema os colaboradores da sua empresa.

Empresas: Seleciona a empresa que irá filtrar na grid.
Status: Seleciona os status dos registros para filtrar na grid.

Novo: Insere um novo registro.


A grid permite que sejam realizadas as ações de Editar e de Inativar o registro.


Nome: Informa o nome do colaborador.

Empresa: Seleciona a empresa que pertencerá o registro.

Status: Seleciona o status do registro.

CPF: Informa o CPF do colaborador.

PIS: Informa o PIS do colaborador.

RG: Informa o RG do colaborador.
Telefone: Informa o telefone do colaborador.

Data de Nascimento: Informa a data de nascimento do colaborador.

Jornada de Trabalho: Seleciona uma jornada de trabalho para esse colaborador.

E-mail: Informa o e-mail do colaborador.

Cargo: Seleciona o cargo do colaborador.
Data de admissão: Seleciona a data de admissão do colaborador.

Tipo de registro de ponto: Seleciona o tipo de registro de ponto do colaborador.

Início de controle: Seleciona o dia que começara a ser controlada a jornada do colaborador.

Início controle banco de horas: Seleciona o dia será controlado o banco de horas do colaborador.


Endereço: Busca pelo endereço do colaborador para apontar no mapa.

Latitude: Campo preenchido automaticamente.

Longitude: Campo preenchido automaticamente.



Nesse menu é possível cadastras os Departamentos da sua empresa.

Empresas: Seleciona a empresa que filtrará os registros na grid.

Status: Seleciona um status do registro para filtrar na grid.

Novo: Insere um novo registro.

A grid permite as ações de Editar e de Inativar o registro.


Empresa: Seleciona a empresa que pertencerá o registro.

Descrição: Define um nome para o tipo de coleta.

Status: Seleciona o status do registro.



No menu de Feriados vêm pré-cadastrados os feriados nacionais. Sendo possível também adicionar novos feriados.
Empresas: Seleciona a empresa para filtrar na grid.

Status: Seleciona um status do registro para filtrar na grid.
Novo: Insere um novo registro.
A grid permite as ações de Editar e de Inativar o registro.


Empresa: Seleciona a empresa que pertencerá o registro.

Descrição: Define um nome para o feriado.

Tipo: Seleciona o tipo do feriado.

Data: Define uma data para o feriado.


Nesse menu é possível cadastrar férias e afastamentos dos colaboradores.

Empresas: Seleciona a empresa para filtrar na grid.

Tipo: Seleciona o tipo do registro para filtrar na grid.

Novo: Insere um novo registro.

A grid permite as ações de Editar e de Excluir o registro.


Intervalo: Seleciona o intervalo de férias ou afastamento.

Observações: Insere uma informação.

Anexar arquivos: Permite inserir um arquivo.
Empresa: Seleciona a empresa que pertencerá o registro.

Colaborador: Seleciona o colaborador.

Tipo: Seleciona o tipo do evento.


No cadastro de Parâmetros é onde as regras para a jornada dos colaboradores serão definidas.

Empresas: Seleciona a empresa para filtrar os registros da grid.

Status: Seleciona o status do registro para filtrar na grid.

Na grid é possível realizar a ação de Editar e Inativar o registro.


Descrição: Define um nome para a Jornada.

Empresas: Seleciona a empresa que pertencerá o registro.

Status: Define se o registro está ativo ou não.

Na grid abaixo é possível determina quais os dias de trabalho dessa ornada e qual dia será considerado DSR, assim como o horário das entradas e saídas e do tempo de limite extra.


Na aba de Filtrar pedidos é possível, primeiramente, selecionar a Região da rota e os Marcadores.

Número da Convenção Coletiva: Número da convenção coletiva para uso do ponto eletrônico.

Considerar Intervalo Flexível: Considera o primeiro ponto batido após o ponto de entrada como intervalo.

Tempo para fechamento: Tempo em que será fechado o banco de horas dos colaboradores.
Início de controle: Quando começará a contabilizar o banco de horas.

Selecione os pontos: Define pontos específicos onde o colaborador poderá registrar a jornada.

Novo: Registra um novo ponto.

Receber Inconformidades:

Funcionalidade futura.


No menu Controle de Registros, é possível ter um resumo dos registros efetuados em um período selecionado.

Intervalo: Seleciona o período que deseja trazer no relatório.

Empresas: Seleciona a empresa que deseja trazer no relatório.

Colaborador/Departamento: Seleciona os colaboradores ou departamentos para filtrar.

O relatório de Controle de Registros traz os seguintes campos: Situação do registro, a Data, horas de Entrada e Saída, a Hora Normal, a Hora de Falta, a Hora Extra e o Saldo de horas.


Clicando na ação de Observar, é possível ter acesso aos detalhes de entrada e saída do registro.

Clicando na ação de Editar, terá acesso a um menu, onde poderá editar o registro.

Selecionar: Seleciona a ação que deseja

efetuar.

Ao selecionar a opção de Ajuste de Horas, será possível alterar os horários de entrada e saída, Adicionar um novo evento de Entrada/Saída, Anexar um arquivo e adicionar um Motivo da Solicitação.


Ao selecionar a opção de Solicitar Abono, poderá selecionar o Período e o Tipo do abono.

Se for selecionado o Tipo Atestado, serão solicitadas as informações do

Nome do Médico, o CRM, o CID, o Motivo da Solicitação e a opção de

Adicionar Anexo.

Se for selecionado o Tipo Folga, terá a opção de Adicionar Anexo e um Motivo

da Solicitação.


Verificando que está tudo certo com os registros do colaborador em um período selecionado, é possível Confirmar o Fechamento das horas do mesmo. Basta selecionar o Nome do colaborador e clicar no botão Confirmar Fechamento.
Intervalo: Seleciona o período que deseja trazer no relatório.

Empresas: Seleciona a empresa que deseja trazer no relatório.

Colaborador/Departamento: Seleciona os colaboradores ou departamentos para filtrar.

Quitar Banco: Seleciona os colaboradores ou departamentos para filtrar.


No menu Processamento é possível realizar o processamento dos registros efetuados durante um período selecionado. Ao Gerar os registros na grid, deve-se clicar em Processar.
Intervalo: Seleciona o período que deseja trazer no relatório.

Empresas: Seleciona a empresa que deseja trazer no relatório.

Colaborador: Seleciona os colaboradores para filtrar.
Na grid é possível ter acesso ao Colaborador, a opção de Selecionar o mesmo para o processamento e o Status do Processamento após a sua execução.


No menu Solicitação de Ajustes é possível aceitar ou recusar as solicitações de ajustes feitas pelos

colaboradores.

É possível filtrar na grid por um Período, a Empresa, pelos Colaboradores ou Grupos, o Tipo de

Ajuste e Status do Ajuste.

A grid traz os seguintes campos: nome do Colaborador, a Data da Jornada, a Data da Solicitação do

ajuste, o Motivo da solicitação, o Tipo do ajustem, e o Anexo vinculado permitindo sua visualização.

A grid ainda permite as ações de Confirmar ou Recusar o ajuste solicitado.


O relatório de Arquivo de Fonte de Dados emite odocumento obrigatório de acordo com a Portaria nº 671.

Intervalo: Seleciona o período que deseja trazer no relatório.

Empresa: Seleciona a empresa que deseja trazer no relatório.


O relatório de Espelho Ponto traz uma visão geral dos registros dos colaboradores em

um período selecionado.

Intervalo: Seleciona o período que deseja trazer no relatório.

Empresas: Seleciona a empresa que deseja trazer no relatório.

Colaboradores: Seleciona os colaboradores para filtrar.
O relatório de Espelho Ponto traz os campos

relacionados à Data, os registros efetuados, os

Totais da Jornada e os Totais de Horas Extras.


O relatório de Inconformidades traz os erros de registros da jornada dos colaboradores em um período selecionado.

Intervalo: Seleciona o período que deseja trazer no relatório.

Empresas: Seleciona a empresa que deseja trazer no relatório.

Colaboradores/Departamentos: Seleciona os colaboradores ou departamentos para filtrar.


O relatório de Inconformidades traz os seguintes campos: a Data do registro, o nome da

Inconformidade, o Departamento do colaborador, o Cargo do colaborador e a Empresa que elepertence.


O relatório de Pontualidade traz um gráfico informando os colaboradores com mais

pontualidade os colaboradores com menor pontualidade.

Intervalo: Seleciona o período que deseja trazer no relatório.

Empresas: Seleciona a empresa que deseja trazer no relatório.

Colaboradores/Departamentos: Seleciona os colaboradores ou departamentos para filtrar.


O relatório ainda traz as informações detalhadas por colaborador, contendo os seguintes campos: Data do registro, hora Prevista do ponto, hora Realizada do ponto, o Tempo de Atraso, o Cargo do colaborador, o Departamento do colaborador e a Porcentagem de Pontualidade.


O Relatório de Registros traz um resumo das entradas e saídas do colaborados no período

selecionado.

Intervalo: Seleciona o período que deseja trazer no relatório.

Empresas: Seleciona a empresa que deseja trazer no relatório.

Colaboradores/Departamentos: Seleciona os colaboradores ou departamentos para filtrar.


O relatório de Resumo de Jornada traz informações resumidas da jornada do colaborador em um período selecionado.

Intervalo: Seleciona o período que deseja trazer no relatório.

Empresas: Seleciona a empresa que deseja trazer no relatório.

Colaboradores: Seleciona os colaboradores para filtrar.

Jornada: Seleciona a jornada para filtrar.


O relatório Resumo de Jornada traz os seguintes campos: o Colaborador, as Horas trabalhadas, o Intervalo feito, as Horas de falta, as Horas Noturnas, as Horas Extras, o Extra 100% e o Saldo de Horas.

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