O módulo Eagle Checkpoint é responsável pelo gerenciamento dos registros de ponto
dos funcionários da empresa.
Conta com os seguintes menus:
O menu de Cargos possibilita cadastrar no sistema os cargos da sua empresa.
tatus: Seleciona os status dos registros para filtrar na grid.
Empresas: Seleciona a empresa que irá filtrar na grid.
Novo: Insere um novo registro.
A grid permite que sejam realizadas as ações de Editar e de Inativar o registro.
Descrição: Define um nome para o cargo.
Empresa: Seleciona a empresa que pertencerá o registro.
Status: Seleciona o status do registro.
Departamentos: Seleciona o departamento a qual pertence o cargo.
O menu de Colaboradores possibilita cadastrar no sistema os colaboradores da sua empresa.
Empresas: Seleciona a empresa que irá filtrar na grid.
Status: Seleciona os status dos registros para filtrar na grid.
Novo: Insere um novo registro.
A grid permite que sejam realizadas as ações de Editar e de Inativar o registro.
Nome: Informa o nome do colaborador.
Empresa: Seleciona a empresa que pertencerá o registro.
Status: Seleciona o status do registro.
CPF: Informa o CPF do colaborador.
PIS: Informa o PIS do colaborador.
RG: Informa o RG do colaborador.
Telefone: Informa o telefone do colaborador.
Data de Nascimento: Informa a data de nascimento do colaborador.
Jornada de Trabalho: Seleciona uma jornada de trabalho para esse colaborador.
E-mail: Informa o e-mail do colaborador.
Cargo: Seleciona o cargo do colaborador.
Data de admissão: Seleciona a data de admissão do colaborador.
Tipo de registro de ponto: Seleciona o tipo de registro de ponto do colaborador.
Início de controle: Seleciona o dia que começara a ser controlada a jornada do colaborador.
Início controle banco de horas: Seleciona o dia será controlado o banco de horas do colaborador.
Endereço: Busca pelo endereço do colaborador para apontar no mapa.
Latitude: Campo preenchido automaticamente.
Longitude: Campo preenchido automaticamente.
Nesse menu é possível cadastras os Departamentos da sua empresa.
Empresas: Seleciona a empresa que filtrará os registros na grid.
Status: Seleciona um status do registro para filtrar na grid.
Novo: Insere um novo registro.
A grid permite as ações de Editar e de Inativar o registro.
Empresa: Seleciona a empresa que pertencerá o registro.
Descrição: Define um nome para o tipo de coleta.
Status: Seleciona o status do registro.
No menu de Feriados vêm pré-cadastrados os feriados nacionais. Sendo possível também adicionar novos feriados.
Empresas: Seleciona a empresa para filtrar na grid.
Status: Seleciona um status do registro para filtrar na grid.
Novo: Insere um novo registro.
A grid permite as ações de Editar e de Inativar o registro.
Empresa: Seleciona a empresa que pertencerá o registro.
Descrição: Define um nome para o feriado.
Tipo: Seleciona o tipo do feriado.
Data: Define uma data para o feriado.
Nesse menu é possível cadastrar férias e afastamentos dos colaboradores.
Empresas: Seleciona a empresa para filtrar na grid.
Tipo: Seleciona o tipo do registro para filtrar na grid.
Novo: Insere um novo registro.
A grid permite as ações de Editar e de Excluir o registro.
Intervalo: Seleciona o intervalo de férias ou afastamento.
Observações: Insere uma informação.
Anexar arquivos: Permite inserir um arquivo.
Empresa: Seleciona a empresa que pertencerá o registro.
Colaborador: Seleciona o colaborador.
Tipo: Seleciona o tipo do evento.
No cadastro de Parâmetros é onde as regras para a jornada dos colaboradores serão definidas.
Empresas: Seleciona a empresa para filtrar os registros da grid.
Status: Seleciona o status do registro para filtrar na grid.
Na grid é possível realizar a ação de Editar e Inativar o registro.
Descrição: Define um nome para a Jornada.
Empresas: Seleciona a empresa que pertencerá o registro.
Status: Define se o registro está ativo ou não.
Na grid abaixo é possível determina quais os dias de trabalho dessa ornada e qual dia será considerado DSR, assim como o horário das entradas e saídas e do tempo de limite extra.
Na aba de Filtrar pedidos é possível, primeiramente, selecionar a Região da rota e os Marcadores.
Número da Convenção Coletiva: Número da convenção coletiva para uso do ponto eletrônico.
Considerar Intervalo Flexível: Considera o primeiro ponto batido após o ponto de entrada como intervalo.
Tempo para fechamento: Tempo em que será fechado o banco de horas dos colaboradores.
Início de controle: Quando começará a contabilizar o banco de horas.
Selecione os pontos: Define pontos específicos onde o colaborador poderá registrar a jornada.
Novo: Registra um novo ponto.
Receber Inconformidades:
Funcionalidade futura.
No menu Controle de Registros, é possível ter um resumo dos registros efetuados em um período selecionado.
Intervalo: Seleciona o período que deseja trazer no relatório.
Empresas: Seleciona a empresa que deseja trazer no relatório.
Colaborador/Departamento: Seleciona os colaboradores ou departamentos para filtrar.
O relatório de Controle de Registros traz os seguintes campos: Situação do registro, a Data, horas de Entrada e Saída, a Hora Normal, a Hora de Falta, a Hora Extra e o Saldo de horas.
Clicando na ação de Observar, é possível ter acesso aos detalhes de entrada e saída do registro.
Clicando na ação de Editar, terá acesso a um menu, onde poderá editar o registro.
Selecionar: Seleciona a ação que deseja
efetuar.
Ao selecionar a opção de Ajuste de Horas, será possível alterar os horários de entrada e saída, Adicionar um novo evento de Entrada/Saída, Anexar um arquivo e adicionar um Motivo da Solicitação.
Ao selecionar a opção de Solicitar Abono, poderá selecionar o Período e o Tipo do abono.
Se for selecionado o Tipo Atestado, serão solicitadas as informações do
Nome do Médico, o CRM, o CID, o Motivo da Solicitação e a opção de
Adicionar Anexo.
Se for selecionado o Tipo Folga, terá a opção de Adicionar Anexo e um Motivo
da Solicitação.
Verificando que está tudo certo com os registros do colaborador em um período selecionado, é possível Confirmar o Fechamento das horas do mesmo. Basta selecionar o Nome do colaborador e clicar no botão Confirmar Fechamento.
Intervalo: Seleciona o período que deseja trazer no relatório.
Empresas: Seleciona a empresa que deseja trazer no relatório.
Colaborador/Departamento: Seleciona os colaboradores ou departamentos para filtrar.
Quitar Banco: Seleciona os colaboradores ou departamentos para filtrar.
No menu Processamento é possível realizar o processamento dos registros efetuados durante um período selecionado. Ao Gerar os registros na grid, deve-se clicar em Processar.
Intervalo: Seleciona o período que deseja trazer no relatório.
Empresas: Seleciona a empresa que deseja trazer no relatório.
Colaborador: Seleciona os colaboradores para filtrar.
Na grid é possível ter acesso ao Colaborador, a opção de Selecionar o mesmo para o processamento e o Status do Processamento após a sua execução.
No menu Solicitação de Ajustes é possível aceitar ou recusar as solicitações de ajustes feitas pelos
colaboradores.
É possível filtrar na grid por um Período, a Empresa, pelos Colaboradores ou Grupos, o Tipo de
Ajuste e Status do Ajuste.
A grid traz os seguintes campos: nome do Colaborador, a Data da Jornada, a Data da Solicitação do
ajuste, o Motivo da solicitação, o Tipo do ajustem, e o Anexo vinculado permitindo sua visualização.
A grid ainda permite as ações de Confirmar ou Recusar o ajuste solicitado.
O relatório de Arquivo de Fonte de Dados emite odocumento obrigatório de acordo com a Portaria nº 671.
Intervalo: Seleciona o período que deseja trazer no relatório.
Empresa: Seleciona a empresa que deseja trazer no relatório.
O relatório de Espelho Ponto traz uma visão geral dos registros dos colaboradores em
um período selecionado.
Intervalo: Seleciona o período que deseja trazer no relatório.
Empresas: Seleciona a empresa que deseja trazer no relatório.
Colaboradores: Seleciona os colaboradores para filtrar.
O relatório de Espelho Ponto traz os campos
relacionados à Data, os registros efetuados, os
Totais da Jornada e os Totais de Horas Extras.
O relatório de Inconformidades traz os erros de registros da jornada dos colaboradores em um período selecionado.
Intervalo: Seleciona o período que deseja trazer no relatório.
Empresas: Seleciona a empresa que deseja trazer no relatório.
Colaboradores/Departamentos: Seleciona os colaboradores ou departamentos para filtrar.
O relatório de Inconformidades traz os seguintes campos: a Data do registro, o nome da
Inconformidade, o Departamento do colaborador, o Cargo do colaborador e a Empresa que elepertence.
O relatório de Pontualidade traz um gráfico informando os colaboradores com mais
pontualidade os colaboradores com menor pontualidade.
Intervalo: Seleciona o período que deseja trazer no relatório.
Empresas: Seleciona a empresa que deseja trazer no relatório.
Colaboradores/Departamentos: Seleciona os colaboradores ou departamentos para filtrar.
O relatório ainda traz as informações detalhadas por colaborador, contendo os seguintes campos: Data do registro, hora Prevista do ponto, hora Realizada do ponto, o Tempo de Atraso, o Cargo do colaborador, o Departamento do colaborador e a Porcentagem de Pontualidade.
O Relatório de Registros traz um resumo das entradas e saídas do colaborados no período
selecionado.
Intervalo: Seleciona o período que deseja trazer no relatório.
Empresas: Seleciona a empresa que deseja trazer no relatório.
Colaboradores/Departamentos: Seleciona os colaboradores ou departamentos para filtrar.
O relatório de Resumo de Jornada traz informações resumidas da jornada do colaborador em um período selecionado.
Intervalo: Seleciona o período que deseja trazer no relatório.
Empresas: Seleciona a empresa que deseja trazer no relatório.
Colaboradores: Seleciona os colaboradores para filtrar.
Jornada: Seleciona a jornada para filtrar.
O relatório Resumo de Jornada traz os seguintes campos: o Colaborador, as Horas trabalhadas, o Intervalo feito, as Horas de falta, as Horas Noturnas, as Horas Extras, o Extra 100% e o Saldo de Horas.




































