O Eagle Way conta com os seguintes menus:
Cadastros;
Importar Pontos + Cargas;
Monitoramento;
Rota Manual; e
Relatórios.
Os Pontos são locais específicos identificados no mapa. Servirão como base para relatórios, alertas e notificações.
Empresas: Seleciona a empresa que irá filtrar
na grid.
Permite também filtrar pelo tipo de ponto na
grid.
Novo: Insere um novo registro.
Reidentificar Pontos: Define o nome cadastrado
para os pontos que houveram eventos
registrados antes da sua identificação no
sistema.
Importar: Direciona ao menu para importar
pontos no sistema.
A grid permite que sejam realizadas as ações de Editar e de Excluir o registro.
Descrição: Define um nome para o ponto
Empresa: Seleciona a empresa que pertencerá o registro.
Tipo de Ponto: Seleciona o tipo do ponto que será criado.
Tipo de Ponto: Seleciona o tipo do ponto que será criado.
Código Externo: Informa um código de identificação do ponto.
Considerar ponto início/fim de rota: Informa se esse ponto poderá ser usado com
início ou fim de uma rota.
Pesquisar: Busca por um ponto ou endereço no mapa.
Latitude: Campo preenchido automaticamente.
Longitude: Campo preenchido automaticamente.
Cidade: Informa a cidade que pertence o ponto.
Região Associada: Se o ponto está localizado dentro de uma região criada, preencherá o
campo.
Estado: Informa o estado que pertence o ponto.
Se ponto de espera, considerar somente para: Se o ponto permite espera,
considerar apenas o tempo indicado no campo.
Hora Inicial: Hora inicial que considera a validação do ponto.
Após adicionar, serão registrados os dias e os horários na grid abaixo.
Hora Final: Hora final de validação do ponto.
Selecione os dias: Seleciona os dias que será considerado o horário inicial e final indicados.
Telefone: Informa o número de telefone do ponto.
E-mail: Informa o e-mail do ponto.
Nesse menu é possível inserir um novo tipo de coleta.
Empresas: Seleciona a empresa que filtrará os registros na grid.
Status: Seleciona um status do registro para filtrar na grid.
Novo: Insere um novo registro.
A grid permite as ações de Editar e de Inativar o registro.
Empresa: Seleciona a empresa que pertencerá o registro.
Descrição: Define um nome para o tipo de coleta.
Nesse menu é possível cadastrar um tipo de visita.
Empresas: Seleciona a empresa para filtrar na grid.
Status: Seleciona um status do registro para filtrar na grid.
Novo: Insere um novo registro.
A grid permite as ações de Editar e de Inativar o registro.
O menu Importar Pontos + Cargas permite importar para o sistema um arquivo .txt com os dados de pontos e cargas.
Empresas: Seleciona a empresa que pertencerá o registro.
Selecione o tipo de ponto: Seleciona o tipo dos pontos que serão importados.
No campo abaixo é possível arrastar o arquivo .txt com os dados para importação.
No campo Alertas será apresentadas as inconsistência da importação se houver.
O menu Monitorar permite um acompanhamento geral das rotas dos veículos.
Clicando sob uma rota é possível ter acesso aos detalhes das rotas e o acompanhamento da distância do veículo até o próximo ponto. O botão de Desligar pode cancelar a rota.
O botão de Aplicar Filtros permite filtrar os registros pela Data,
Empresa e o Status da rota.
No botão + Justificativas é possível gerenciar e cadastrar novas Justificativas para
o não cumprimento das rotas.
Empresas: Seleciona a empresa que pertencerá o registro.
Descrição: Define um nome para a Justificativa.
Na grid é possível realizar a ação de Excluir o registro.
No menu Rota Manual é possível cadastrar uma rota de forma manual.
Em Informações Gerais é possível preencher os campos da Empresa que pertencerá o registro, da Data do início da rota, o ponto de Saída e o de Retorno, Data/Hora limite para finalizar a rota, o Tempo Médio de Parada, o Motorista associado e o Ajudante associado.
Na aba de Filtrar pedidos é possível, primeiramente, selecionar a Região da rota e os Marcadores.
Na aba de Planejar Rota, é possível adicionar os pedidos que serão inseridos na rota.
Algumas ações poderão ser realizadas nesse menu como Inverter a ordem dos pedidos selecionados, Adicionar um novo pedido, Excluir pedidos selecionados, Selecionar
todos, Desselecionar todos e Buscar um pedido. Após selecionar os Pedidos, é preciso clicar em Roteirizar no mapa, para que seja definido um trajeto.
Ao clicar no botão Adicionar um Novo Pedido, será aberto esse menu.
Ponto: Seleciona o ponto do pedido. O ponto deve conter um código externo, adicionado
quando o mesmo foi cadastrado (os números entre parênteses.)
Documento: Insere um número de documento.
Cubagem: Registra o valor da cubagem do pedido.
Peso (Kg): Informa o peso em quilos.
Volumes: Informa a quantidade de volumes do pedido.
Valor: Informa o valor total do pedido.
Após clicar em Roteirizar no mapa, na aba Veículos é possível ter acesso aos veículos disponíveis e a sua porcentagem da carga já carregada. É necessário selecionar um veículo para ser carregado com esses pedidos.
Na aba Cargas, é possível verificar o eículo selecionado com a rota já definida.
Clicando na ação de Observar, serão detalhadas no mapa as informações da rota
Há também a ação de Excluir a rota para o veículo.
No relatórios de Detalhes da Rota é possível ter acesso aos dados gerais das rotas dos veículos selecionados.
Intervalo: Seleciona o período que deseja
trazer no relatório.
Empresas: Seleciona a empresa que deseja
trazer no relatório.
Veículos: Seleciona os veículos que deseja
filtrar no relatório.
Filtros: Seleciona o status da rota que deseja
filtrar.
Buscar por NFE: Busca por uma NFE específica.
O relatório de Detalhes da Rota traz os seguintes campos: ID da rota, Placa do veículo, Prefixo do veículo, Colaborador associado, a Distância Programada e a Real, o Tempo
Programado e o Real, o Peso e a Cubagem, Realizadas e Pendentes, o Total e quantos Documentos associados.
O relatório Rotas por Região traz um detalhamento da rota passando por regiões de interesse.
Intervalo: Seleciona o período que deseja
trazer no relatório.
Empresas: Seleciona a empresa que deseja
trazer no relatório.
Veículos/Grupos: Seleciona os veículos ou
grupos de veículos que deseja filtrar.
Hora Inicial: Seleciona a hora inicial para filtrar.
Região Final: Seleciona a região em que o
veículo se encontrará no final da busca.
Região Inicial: Seleciona a região em que o
veículo se encontrava inicialmente.
Hora Final: Seleciona a hora final pra filtrar.
Região Interesse: Ao selecionar uma
região de interesse, irá filtrar no
campo Região apenas essa região de
interesse.
O relatório de Rotas por Região traz os seguintes campos: Data, Hora e Hodômetro da Saída da Região Inicial; Data, Hora e Hodômetro da Região Final; a Região de Interesse que são as regiões que o veículo passou até chegar na Região Final; o Tempo total
entre a Região Inicial e Final; A quilometragem realizada e o Colaborador associado ao veículo.























