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Manual Eagle Way

Atualizado há mais de 2 anos

O Eagle Way conta com os seguintes menus:
Cadastros;

Importar Pontos + Cargas;

Monitoramento;

Rota Manual; e

Relatórios.


Os Pontos são locais específicos identificados no mapa. Servirão como base para relatórios, alertas e notificações.
Empresas: Seleciona a empresa que irá filtrar

na grid.

Permite também filtrar pelo tipo de ponto na

grid.

Novo: Insere um novo registro.
Reidentificar Pontos: Define o nome cadastrado

para os pontos que houveram eventos

registrados antes da sua identificação no

sistema.

Importar: Direciona ao menu para importar

pontos no sistema.

A grid permite que sejam realizadas as ações de Editar e de Excluir o registro.


Descrição: Define um nome para o ponto

Empresa: Seleciona a empresa que pertencerá o registro.

Tipo de Ponto: Seleciona o tipo do ponto que será criado.

Tipo de Ponto: Seleciona o tipo do ponto que será criado.

Código Externo: Informa um código de identificação do ponto.

Considerar ponto início/fim de rota: Informa se esse ponto poderá ser usado com

início ou fim de uma rota.


Pesquisar: Busca por um ponto ou endereço no mapa.

Latitude: Campo preenchido automaticamente.

Longitude: Campo preenchido automaticamente.

Cidade: Informa a cidade que pertence o ponto.

Região Associada: Se o ponto está localizado dentro de uma região criada, preencherá o

campo.

Estado: Informa o estado que pertence o ponto.


Se ponto de espera, considerar somente para: Se o ponto permite espera,

considerar apenas o tempo indicado no campo.

Hora Inicial: Hora inicial que considera a validação do ponto.

Após adicionar, serão registrados os dias e os horários na grid abaixo.

Hora Final: Hora final de validação do ponto.

Selecione os dias: Seleciona os dias que será considerado o horário inicial e final indicados.


Telefone: Informa o número de telefone do ponto.

E-mail: Informa o e-mail do ponto.


Nesse menu é possível inserir um novo tipo de coleta.

Empresas: Seleciona a empresa que filtrará os registros na grid.

Status: Seleciona um status do registro para filtrar na grid.

Novo: Insere um novo registro.

A grid permite as ações de Editar e de Inativar o registro.


Empresa: Seleciona a empresa que pertencerá o registro.

Descrição: Define um nome para o tipo de coleta.


Nesse menu é possível cadastrar um tipo de visita.

Empresas: Seleciona a empresa para filtrar na grid.

Status: Seleciona um status do registro para filtrar na grid.

Novo: Insere um novo registro.

A grid permite as ações de Editar e de Inativar o registro.


O menu Importar Pontos + Cargas permite importar para o sistema um arquivo .txt com os dados de pontos e cargas.

Empresas: Seleciona a empresa que pertencerá o registro.

Selecione o tipo de ponto: Seleciona o tipo dos pontos que serão importados.

No campo abaixo é possível arrastar o arquivo .txt com os dados para importação.

No campo Alertas será apresentadas as inconsistência da importação se houver.


O menu Monitorar permite um acompanhamento geral das rotas dos veículos.

Clicando sob uma rota é possível ter acesso aos detalhes das rotas e o acompanhamento da distância do veículo até o próximo ponto. O botão de Desligar pode cancelar a rota.


O botão de Aplicar Filtros permite filtrar os registros pela Data,

Empresa e o Status da rota.


No botão + Justificativas é possível gerenciar e cadastrar novas Justificativas para

o não cumprimento das rotas.

Empresas: Seleciona a empresa que pertencerá o registro.

Descrição: Define um nome para a Justificativa.

Na grid é possível realizar a ação de Excluir o registro.


No menu Rota Manual é possível cadastrar uma rota de forma manual.

Em Informações Gerais é possível preencher os campos da Empresa que pertencerá o registro, da Data do início da rota, o ponto de Saída e o de Retorno, Data/Hora limite para finalizar a rota, o Tempo Médio de Parada, o Motorista associado e o Ajudante associado.


Na aba de Filtrar pedidos é possível, primeiramente, selecionar a Região da rota e os Marcadores.


Na aba de Planejar Rota, é possível adicionar os pedidos que serão inseridos na rota.


Algumas ações poderão ser realizadas nesse menu como Inverter a ordem dos pedidos selecionados, Adicionar um novo pedido, Excluir pedidos selecionados, Selecionar

todos, Desselecionar todos e Buscar um pedido. Após selecionar os Pedidos, é preciso clicar em Roteirizar no mapa, para que seja definido um trajeto.


Ao clicar no botão Adicionar um Novo Pedido, será aberto esse menu.

Ponto: Seleciona o ponto do pedido. O ponto deve conter um código externo, adicionado

quando o mesmo foi cadastrado (os números entre parênteses.)

Documento: Insere um número de documento.

Cubagem: Registra o valor da cubagem do pedido.

Peso (Kg): Informa o peso em quilos.

Volumes: Informa a quantidade de volumes do pedido.

Valor: Informa o valor total do pedido.


Após clicar em Roteirizar no mapa, na aba Veículos é possível ter acesso aos veículos disponíveis e a sua porcentagem da carga já carregada. É necessário selecionar um veículo para ser carregado com esses pedidos.

Na aba Cargas, é possível verificar o eículo selecionado com a rota já definida.
Clicando na ação de Observar, serão detalhadas no mapa as informações da rota

Há também a ação de Excluir a rota para o veículo.


No relatórios de Detalhes da Rota é possível ter acesso aos dados gerais das rotas dos veículos selecionados.

Intervalo: Seleciona o período que deseja

trazer no relatório.

Empresas: Seleciona a empresa que deseja

trazer no relatório.

Veículos: Seleciona os veículos que deseja

filtrar no relatório.
Filtros: Seleciona o status da rota que deseja

filtrar.

Buscar por NFE: Busca por uma NFE específica.

O relatório de Detalhes da Rota traz os seguintes campos: ID da rota, Placa do veículo, Prefixo do veículo, Colaborador associado, a Distância Programada e a Real, o Tempo

Programado e o Real, o Peso e a Cubagem, Realizadas e Pendentes, o Total e quantos Documentos associados.


O relatório Rotas por Região traz um detalhamento da rota passando por regiões de interesse.

Intervalo: Seleciona o período que deseja

trazer no relatório.

Empresas: Seleciona a empresa que deseja

trazer no relatório.

Veículos/Grupos: Seleciona os veículos ou

grupos de veículos que deseja filtrar.
Hora Inicial: Seleciona a hora inicial para filtrar.

Região Final: Seleciona a região em que o

veículo se encontrará no final da busca.
Região Inicial: Seleciona a região em que o

veículo se encontrava inicialmente.
Hora Final: Seleciona a hora final pra filtrar.
Região Interesse: Ao selecionar uma

região de interesse, irá filtrar no

campo Região apenas essa região de

interesse.

O relatório de Rotas por Região traz os seguintes campos: Data, Hora e Hodômetro da Saída da Região Inicial; Data, Hora e Hodômetro da Região Final; a Região de Interesse que são as regiões que o veículo passou até chegar na Região Final; o Tempo total

entre a Região Inicial e Final; A quilometragem realizada e o Colaborador associado ao veículo.

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