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Manual do Cadastro de Colaboradores

Cadastro de Colaboradores

Atualizado há mais de 2 anos

O cadastro de Colaboradores é utilizado para cadastrar novos colaboradores, esses colaboradores são utilizados em inúmeros locais do sistema, como em cadastros e relatórios.

A grid permite que sejam realizadas as ações de Editar e de Excluir o cadastro.

Ao clicar no botão Novo, irá abrir a seguinte tela para cadastro de colaboradores.

  • Dados pessoais

Na aba de Dados pessoais, é definido os dados do colaborador, informando os seguintes campos: Nome, empresa, CPF, PIS, RG, telefone, data de nascimento, jornada de trabalho, e-mail, cargo, data de admissão, tipo de registro de ponto, início de controle, início de controle banco de horas.

  • Para o usuário cadastrar um 'Colaborador' existe a dependência de cadastrar anteriormente um 'Cargo', um 'Departamento' e uma 'Jornada de Trabalho' (cadastro de parâmetros).

  • No campo ‘Tipo de registro de ponto', há duas opções:

    • Registo simples - não é necessário tirar a foto para bater o ponto no aplicativo.

    • Registro por reconhecimento facial - onde é necessário tirar uma foto para registrar o ponto.

  • No campo ‘Início de controle', é informado a data de início de controle do registro de ponto do checkpoint para esse colaborador.

  • No campo ‘Início de controle banco de horas', é informado a data de início de controle do banco de horas para esse colaborador.

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  • Endereço

Na aba Endereço, é definido o local e o raio que é permitido o colaborador registrar o ponto.

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