Passar para o conteúdo principal

Fechamento de jornadas - Checkpoint

Fechamento de jornadas - Checkpoint

Atualizado há mais de 2 anos

Antes de realizar o fechamento da referência, certifique se cumpriu todas as etapas listadas abaixo:

  1. Processamento das jornadas: O processamento é um procedimento essencial pois é a partir dele que realizamos os devidos cálculos e alocação de horas conforme a parametrização.

  2. Análise e ajuste de jornadas: Depois de realizar o processamento, é necessário que o usuário analise todas as horas calculadas e realize, se necessário, os devidos ajustes manuais.

  3. Inserção de eventos (controle de registros): Certifique-se de ter realizado as inserções dos eventos em dias não trabalhados, como por exemplo: folgas, faltas, atestados, afastamentos, etc. Assim, caso parametrizado, o sistema conseguirá pegar essas informações para compensação das horas.

Após realizar as etapas anteriores e certificar-se que as informações estão de acordo, acesse no menu lateral do módulo Eagle Checkpoint, a opção Fechamento:

Selecione:

  • Intervalo: Intervalo de fechamento, período que deseja realizar o fechamento;

  • Empresa: Empresa associada aos colaboradores.

Após selecionar os campos obrigatório, clique em GERAR para visualizar as horas calculadas para a referência.

ATENÇÃO:

É obrigatório realizar o fechamento em todas as referências (meses) para que o sistema consiga realizar os devidos cálculos.

Após realizar o fechamento, as jornadas não poderão ser mais alteradas, ou seja, não poderão mais passar por nenhum ajuste ou inserção de eventos.

O usuário tem o prazo de até 10 dias para solicitar o rollback (reverter) para a equipe de suporte. Por isso, só realize o fechamento APÓS certificar-se de que todas as etapas mencionadas no início desse manual foram realizadas.

Respondeu à sua pergunta?